Exposição de pintura “Vida de S. Bento”, de Frei Paulino L. Castro

Quinta-feira, dia 1   /   Galeria

Para ver a partir de hoje

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nota biográfica de Frei Paulino Luis de Castro, O.S.B.:
Natural de Lamego, entrou ainda jovem na Escola Claustral do Mosteiro de Singeverga, onde fez o curso escolar básico, completado com os estudos de filosofia e teologia. Tornou-se monge professo beneditino, recebendo também a ordem sacerdotal a 3 de Agosto de 1958.

Vocacionado para o ensino, licenciou-se em artes plásticas pela ESASM, em 1979, e fez especialização em Conservação e Teoria do Restauro, inseridas no curso de Museologia  (Corso Combinatto)  na U.I.A. (Universidade Internacional de Artes) de Florença.

Dirigiu dois cursos de Conservação e Restauro, a funcionar no Mosteiro de Singeverga, fundando, de seguida, o atelier “Claustrum”, ao serviço da conservação do património artístico nacional.

Em 1980, para celebrar o 15º centenário de S.Bento, organizou uma exposição em Singeverga, criando, para o efeito, 24 paineis com várias cenas da vida do Santo Patriarca dos Monges, como S. Gregório Magno as descreve, no livro – “Vida e Milagres do Venerável Bento”. São esses trabalhos, agora restaurados por ele próprio, que se encontram em exposição, na galeria do Clube Literário do Porto, para a celebração de mais um aniversário de S. Bento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s