Lançamento do livro «Nuvens Cinzentas de Maio», de Álvaro Góis

Dia 29 | sexta-feira
Auditório, 21h30

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o livro:
“Estonteante como imperceptível essa rapidez com que passam os dias e os anos, consumindo vorazmente o tempo que, connosco, se vai interpondo entre o berço e a tumba. Mas as memórias… ah! Essas ficam e vão passando de geração em geração, na tentativa de se eternizarem e dar testemunho das razões que subjazem à evolução que o mundo experimenta na permanente busca de fórmulas e de verdades que nunca, ou dificilmente, serão plenas e finais.
Assim sendo, é no espírito dessa missão que o presente romance se assume e, como condutor de imaginário veículo, se propõe a transportar o leitor, num interessante percurso temporal e transversal à vida portuguesa nos conturbados anos de profunda transição política, em que se vivia procurando libertar as últimas amarras da ditadura e ensaiar os primeiros passos em democracia. Terá valido a pena? A dúvida persiste nos que são cépticos, até perante a maior evidência, porém, não poderão ignorar que o bem‑estar do presente – se é que ele existe – é, também, fruto das terríveis dores e angústias já sofridas por uma sociedade que avança corajosa sobre o chão movediço que percorre. “
 
Sobre o autor:
Álvaro Góis (pseudónimo) nasceu em Novembro de 1947. Considerado um autodidacta de relativo sucesso, é um amante do conhecimento; de literatura e poesia – área onde é autor do livro Pontos de Fuga e co-autor de Da Luz e da Sombra, antologia publicada por iniciativa da Papiro Editora.
Experimentando a acalmia da vida mais madura, e numa firme vontade de prosseguir, apresenta agora o seu primeiro romance, “Nuvens Cinzentas de Maio”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s