Lançamento do livro “Ultreia! Caminho sem Bermas”, de António Sá Gué

:: Dia 15 | Sábado
Auditório, 21h30

Apresentação do autor e da obra:
António Sá Gué é o pseudónimo do Tenente-coronel António Manuel Lopes. Nasceu em 1959, em Carviçais, Concelho de Torre de Moncorvo, em plena Terra Quente Transmontana.
Estreou-se na escrita em 2007, com a publicação do romance As Duas Faces da Moeda, publicado pela Papiro Editora. Nele percorre os trilhos da guerra e da emigração clandestina para a Europa Central, na década de 60.
Nesse mesmo ano, editou uma colectânea de contos, intitulada, Contos dos Montes Ermos, que, no seu entender, reflectem e caracterizam o pobre e despovoado interior do País.
No ano seguinte, em 2008, editou Fantasmas de uma Revolução, onde ficciona o PREC, Período Revolucionário em Curso, direccionando toda a trama, para a instalação de uma ditadura do proletariado na RPS, República Portuguesa Socialista.
Em 2009 editou Na Intuição do Tempo uma obra alegórica, onde através de uma viagem de um comboio imaterial e quatro personagens-tipo percorre alguns dos movimentos sociais do século XX.
Acaba de apresentar: Ultreia!Camino sem Bermas, uma obra intimista, onde a partir das impressões colhidas ao longo de uma peregrinação por ele realizada em 2009, caminho esse conhecido por “Caminho Francês”, descreve paralelamente a esse caminho, um outro, mais reflexivo, interior e muito próprio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s