Recital com Adriana Ferreira, flauta, e Isolda Crespi Rubio, piano

 

              

 

 

 

 

 

 

 

:: Dia 3 | Domingo
Piano bar, 22h00

 Adriana Ferreira: Laureada aos dezanove anos com o 1° Prémio e dois Prémios Especiais do Concurso Internacional de Flauta «Carl Nielsen» em 2010, a flautista Adriana Ferreira prossegue o seu percurso artístico no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris e na Escola Superior Hanns Eisler em Berlim, sob a orientação de Sophie Cherrier, Benoît Fromanger e Vincent Lucas (flauta), Pierre Dumail e Markus Schreiter (flautim).
Admitida aos doze anos na Escola Profissional Artística do Vale do Ave, na classe da professora Joaquina Mota, a jovem flautista obteve ainda dez primeiros prémios em vários concursos nacionais e internacionais, entre os quais o Concurso de Interpretação do Estoril e o Concours National du Jeune Flûtiste (Paris).
Apresentou-se em concerto em diversos Festivais, destacando-se o do Estoril, Giverny, Copenhaga e Leipzig e as Convenções Internacionais de Flauta de Paris e Manchester. Dedicatária do Concerto para Flauta e Orquestra de Joaquim dos Santos, Adriana Ferreira foi convidada como solista pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica de Odense e Orquestra de Câmara do Kremlin, entre outras. Integra diversas formações de música de câmara, apresentando-se regularmente com a pianista Isolda Crespi, com quem grava o seu primeiro CD em 2011 (Editora Numérica).
Paralelamente, Adriana Ferreira concluiu a Licenciatura de Musicologia na Universidade Paris-Sorbonne (Paris IV), como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. A sua agenda inclui performances nos Festivais de Kuhmo (Finlândia), Nyborg e “Carl Nielsen” (Dinamarca), Açores (Portugal), Maastricht (Holanda), bem como na Convenção Americana de Flauta de 2011, entre outras apresentações.

Isolda Crespi Rubio: Nasceu em Barcelona onde iniciou os estudos de Piano na Escola de Música Orfeo Gracienc com as professoras Carme Codina e Teresa Ruiz. Em 2000 obteve o Diploma de Professora de Piano  no Conservatório Municipal de Música de Barcelona e também obteve a Licenciatura em Cinema e Audiovisuais na Escola Superior de Cinema e Audiovisuais de Catalunya. Em 2004 licenciou-se no Royal College of Music de Londres onde estudou com o professor John Barstow.
Actuou em recitais como solista e pianista acompanhadora em Espanha, Portugal (Casa da Música, Festival de Coimbra…), França, Suíça (Festival de Musique de Sion), Reino Unido (Saint Martin-in-the-Fields, Festival de Edimburgo…), Dinamarca e Coreia do Sul. Em 2002 obteve o primeiro prémio no Concurso de Música Contemporânea para Piano no Royal College of Music. Em 2003 gravou dois CDs com música para dois pianos para a companhia GuildMusic e recentemente tem gravado e actuado em directo para a Antena 2. Tem sido convidada como pianista acompanhadora do Concurso Luso-Galaico “Albertino Lucas” e do Prémio Jovens Músicos.
Actualmente trabalha como pianista acompanhadora e Professora de Piano na ARTAVE.

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s