Lançamento do livro “O sonho persistente”, de Henrique Normando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:: Dia 12, domingo
Piano bar, 16h00

Apresentado por Carlos Lopes
Acompanhamento musical ao piano por Pedro Lopes

Sinopse: “O sonho persistente” centra-se no mundo dos sonhos, das nuvens e dos pássaros, dos relâmpagos e das estranhas viagens, dos peixes que voam, do licantropo e da transformação, das fendas do tempo, dos cavalos de Tarquínia, do esquecimento e da revelação.
Este livro é um sonho persistente agarrado à janela do quarto de cama, com a musa das sombras agarrada pelos pés ao tecto do quarto.
É uma incursão no mundo do monstro ctónico, o espírito subterrâneo à solta, evocador da morte, que tem que ser dominado.
Neste livro evoca-se o Condestável que, tal como Perseu, tem que cortar a cabeça da medusa para que não nos transformemos em pedra. Evoca-se a espada mágica vertical que eliminará a górgona e os seus cabelos de cobra que, não estando descrita, está implícita como representante do mal, que afecta a terra entristecida.

Nota biográfica: Depois de várias experiências literárias e artísticas, especialmente no campo da Poesia, da Pintura e da Gravura, Henrique Normando é autor dos livros de Poesia “Esfinges”, “Não acordes o gato” e “As frustrações de Martinez”, seguindo-se agora o seu quarto livro de poemas “O sonho persistente”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s