Centésimo CAFÉ FILOSÓFICO

Em Novembro de 2008 iniciámos no Clube Literário do Porto estes encontros regulares de Diálogo Filosófico, sempre aos últimos domingos de cada mês, o Café Filosófico.

Entretanto o Café Filosófico viajou para outros locais (museus, bibliotecas escolas, estabelecimentos prisionais, palácios, etc.), mas sempre animados pela sua vontade fundadora em discutir ideias, descobrir problemas filosóficos, cultivar a dúvida e o espírito crítico e ouvir o que os outros têm a dizer sobre os problemas mais fundamentais da humanidade: “Para quê pensar?”; “O que é a Beleza?”; “A verdade existe?”; “Somos Livres?”; etc).

Um Café Filosófico é, na verdade, uma forma de recriarmos nos dias de hoje o espírito de curiosidade, aventura e confronto de ideias que conhecemos dos diálogos platónicos entre Sócrates os seus amigos na ágora ateniense há 2500 ano atrás.

No próximo domingo, dia 27 de Novembro às 17h00, o Café Filosófico assinala o seu terceiro aniversário, curiosamente na sua 100º sessão e, afortunadamente, no preciso local onde nasceu: o Piano-Bar do Clube Literário do Porto.
Será servido um Porto de Honra gentilmente oferecido pela Porto Ramos Pinto.

:: Dia 27 | Domingo

Piano-bar

17h00

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s