Apresentação do CD de João Galante “Jazz’n’blues a la carte”

11 de Dezembro – Domingo

Piano-bar – 15h00

Trata-se de um projecto que oferece ao público uma viagem pelos grandes clássicos da música Jazz &  Blues, recheada de carismáticas interpretações, renovando-se com vibrantes originais.

Trinta anos depois das primeiras incursões nas grandes músicas do outro lado do Atlântico, numa espécie de tributo a todas as suas influências, em “jazz’n’blues a la carte”,o pianista e compositor João Galante revisita com carisma e paixão os eternos temas de Memphis Slim a Bill Withers, de A. Jarreau a H. Connick Jr. num espectáculo de piano e voz, a solo ou em trio, vibrante e inesquecível.

Tradicionalmente, um crooner era um cantor de baladas e de músicas populares. A expressão teve até uma conotação pejorativa. No entanto, nomes como Sinatra, Bing Crosby ou Bennett elevaram o canto masculino, através do precioso repertório do American Songbook, ao estatuto de arte. Pois bem, ao conciliar a ideia de “state of the art” que, como vimos, a palavra crooner encerra, com o refinamento técnico e o sentido musical de pianista dotado e evoluído, João Galante dá-nos aquilo a que os anglo-saxónicos chamam “artistry” – que, neste caso, nos faz recuar até nomes como Fats Waller ou Nat Cole. De forma única e muito pessoal.”

Manuel Soares

(ex-dir.art.Loulé Jazz Fest.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s