Concerto: Fado Violado

 Dia 14 Janeiro |  Sábado

 Piano-bar
22h30
A partir da tradição, viajando pela Península Ibérica, estes músicos transformam e recriam o Fado dando-lhe a densidade e as cores do Flamenco, mas sem nunca quem ouve achar-se longe da branca, mágica, viajante e melancólica Lisboa.
Imagem
FADO VIOLADO
Este grupo surgiu em Sevilla no ano de 2008, quando Ana Pinhal (voz) e Francisco Almeida (guitarra espanhola), à época residindo naquela cidade a fim de aprenderem Flamenco, foram convidados por um par de bailarinos de Tango argentino a montar um pequeno espectáculo onde se pretendia que o Fado fosse bailado à luz dessa arte Argentina. Uma vez que Ana e o Francisco, possuíam no momento um repertório fadista ainda muito restrito, viram-se obrigados a ampliá-lo rapidamente. A linguagem de ambos estava já bastante contaminada pela forma e conteúdos flamencos, portanto no resultado não seria de esperar outra coisa que não a reinterpretação de fados tão bem conhecidos com o ritmo, a energia e a cor flamenca.
Mais tarde vêm a preparar, com a colaboração de uma bailadora de flamenco e um bailarino contemporâneo, um espectáculo intitulado “El Fado, O Flamenco”, espectáculo que pela natureza visceral do baile Flamenco obrigou a nova adequação e ampliação do seu reportório, vindo a contribuir muito positivamente para o êxito do conceito explorado por aqueles músicos.
FORMAÇÃO
Ana Pinhal – Voz
Francisco Almeida – Guitarra Espanhola
David Baltazar – Contrabaixo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s