Prémio CLP

No próximo mês de Dezembro decorrerá a 6.ª edição do Prémio do Clube Literário do Porto atribuído, nos termos do respectivo regulamento, por concurso de ideias e sugestões, visando galardoar o autor que mais criatividade teve na narrativa e ficção.
 
Instituído em 2005, o galardão, com um valor pecuniário de 25.000 euros, foi criado pela Fundação Dr. Luís Araújo,  e é considerado o mais importante prémio literário para a cultura portuense e um dos mais concorridos a nível nacional.Esta é a sexta edição do prémio, que nos anos anteriores distinguiu os escritores

Mário Cláudio (2005)

Armando Baptista-Bastos (2006)

Miguel Sousa Tavares (2007)

António Lobo Antunes (2008)

José Rodrigues dos Santos (2009)

De forma a contar com a colaboração dos utentes e amigos desta casa,    solicitamos que nos indique um nome que seja meritório de receber tal galardão.

Uma vez que a cerimónia da entrega do referido Prémio decorre já no próximo mês de Dezembro, agradecemos que nos enviem a Vossa estimada opinião o mais breve possível.

Anúncios

2 thoughts on “Prémio CLP

  1. Na minha opinião o Prémio do Club Literário do Porto deveria ser entregue ao grande Escritor Urbano Tavares Rodrigues a quem as letras portuguesas devem uma justíssima homenagem. Vai sendo tempo de reconhecermos em vida o valor de quem, realmente, o tem.

    João H. Tavares

  2. parabéns pelo vosso trabalho e desempenho.É de facto fantastica a diversidade de eventos culturais realizada nessa casa.
    Tenho imensa pena de ter perdido o curso com o professor António Vitorino de Almeida, mas estou certa de que outras oportunidades virão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s