Amigos e admiradores marcaram presença na apresentação do livro “No profundo da alma lusitana” de Rui Fonseca

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre momentos musicais e de leitura de poesia tendo como mote onírico a alma lusitana, desde a Atlântida ao Portugal templário e ao Portugal da modernidade, a apresentação do livro “No profundo da alma lusitana” do autor Rui Fonseca no Clube Literário constituiu um tempo rico de convívio e de conhecimento da obra poética do autor.

Entre os convidados marcaram presença os ilustres lusos Vasco da Gama, Camões e Fernando Pessoa, símbolos da portugalidade e da nossa viagem pelo mundo e pelos tempos. Do ninho da Pátria que é a língua portuguesa ao profundo da alma lusitana ficaram nuances de brumas e nevoeiros, mas também de esperança.
“De onde surgiste, alma
Que desabrochaste Nação
Que atravessaste o tempo
O espaço e a solidão?”

E, porque “falta cumprir Portugal”, juntos teremos de fazer o caminho de descoberta e encontro com todos os matizes de luz para enfim Portugal se cumprir.
(Cristina Carneiro)

Nota: Este grupo de amigos reúne mensalmente no Clube Literário do Porto no encontro Portugal Poético dinamizado pelo Rui Fonseca e seus convidados com o objectivo de divulgação da poesia portuguesa e do sentir lusitano, na sua história e missão de luz, como uma razão maior de existir.

Deixe um comentário